A todos aqueles que me pedem informações através dos comentários, peço por favor que deixem o contacto de email para que possa responder às dúvidas colocadas ou enviem um email para


milkaleite@hotmail.com




Obrigada e voltem sempre! :)


Encontre o que precisa neste blog

sábado, 3 de novembro de 2007

Biscoitos de Limão


Esta receita fi-la algumas vezes com os meninos ao longo do meu estágio. É muito boa e eles adoraram. Experimentem!

Ingredientes:

  • 4 chávenas de farinha;
  • 1 colher (chá) de fermento;
  • 1 chávena de manteiga;
  • 1 chávena de açúcar;
  • 2 ovos batidos
  • 2 limões (raspa)

Modo de Confecção:

Misture bem a farinha com a manteiga. Adicione o açúcar e a casca de limão bem raspada. Depois de adicionados os ingredientes anteriores, junte os ovos bem batidos. Quando tudo estiver misturado, amasse muito bem com as mãos e dê a forma k desejar aos biscoitos, utilizando forminhas ou até mesmo as próprias mãos. Vai ao forno a cerca de 180 graus durante mais ou menos 10 minutos, dependendo do forno. Deixe arrefecer e delicie-se com um chazinho a acompanhar.

Após a confecção dos biscoitos, poder-se-á fazer um registo conjunto, onde as crianças colocam o desenho de cada um dos ingredientes (juntamente com a quantidade de cada um) utilizados na confecção dos biscoitos. Também se pode criar um livro de receitas que as crianças poderão levar de casa e confeccionar com elas essas mesmas receitas. As crianças sentem-se desta forma mais úteis e mais valorizadas.

Cláudia

Nenhum comentário: