A todos aqueles que me pedem informações através dos comentários, peço por favor que deixem o contacto de email para que possa responder às dúvidas colocadas ou enviem um email para


milkaleite@hotmail.com




Obrigada e voltem sempre! :)


Encontre o que precisa neste blog

Siga-me através do seu email

domingo, 1 de março de 2009

Inglês no Jardim de Infância

Olá colegas

Antes de mais, agradeço todos os miminhos que me têm deixado e prometo que quando tiver mais tempo faço os respectivos posts.


Hoje venho falar-vos de um assunto que tem causado muita controvérsia no sector da educação, nomeadamente na educação pré-escolar: o ensino precoce da língua inglesa.
O que acham sobre este assunto?
Eu discordava que nos Jardins-de-Infância se "leccionasse" a língua inglesa pelo motivo de as crianças às vezes chegarem ao fim do 1º Ciclo e não saberem escrever como deveriam nessa idade. No entanto, depois de ler alguns textos, passo a concordar, ainda com uma certa relutância. É caso para dizer que, sem conhecer o assunto, não devemos fazer juízos nem dar opinião (que foi o que fiz).


Aqui vai um texto que adaptei de outros acerca do assunto. Qual a vossa opinião?

(Cliquem na imagem para lerem o texto. Não consegui postar como texto porque dava erro.)


2 comentários:

Ritiiiiinha disse...

Este blog é D+!
Pegue o seu selinho no meu baú!
Beijinhos

Anônimo disse...

Eu acho óptimo que as crianças possam também aprender inglês no Jardim de Infância porque quanto mais cedo aprendem mais fácil é para elas.
Sou Educadora numa Jardim público e não há condições para pôr um professor de inglês.
A minha filha tem 3 anos, fala duas línguas porque o pai não é português e, em Setembro, vai entrar para o Jardim. Se não tiver inglês vai aprender num instituto porque não devemos desperdiçar a capacidade que têm nesta idade para aprender uma nova língua.
Gostei muito do teu blogue!
Susana