A todos aqueles que me pedem informações através dos comentários, peço por favor que deixem o contacto de email para que possa responder às dúvidas colocadas ou enviem um email para


milkaleite@hotmail.com




Obrigada e voltem sempre! :)


Encontre o que precisa neste blog

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

2ª edição do Workshop Interpretação do Desenho Infantil‏


"O desenho é um dos principais métodos utilizados na avaliação infantil; da mesma forma, é também uma das principais formas de as crianças nos darem a conhecer os seus sentimentos e o seu desenvolvimento emocional, para além das principais problemáticas que as perturbam. Assim, um conhecimento aprofundado do desenho infantil revela-se fundamental para todos aqueles que lidam profissionalmente com crianças, não só a nível da avaliação mas também da intervenção com esta população. Tendo em conta a vertente prática deste workshop, pois só a teoria é insuficiente, serão fornecidos casos práticos e qualquer dúvida poderá ser esclarecida pela formadora. De facto, este workshop pretende dotar os seus participantes de conhecimentos teórico-práticos que lhes permitam incluir o desenho infantil, nas suas várias vertentes, ao nível da avaliação e intervenção junto de crianças, em contexto clínico, escolar e educacional.


Este workshop irá ter os seguintes conteúdos:


1) Introdução ao Desenho Infantil;

2) Características e evolução do Desenho Infantil;

2) O Desenho Infantil enquanto método de avaliação;

3) Desenhar, conhecer e intervir: Estudos de caso.


A formadora (Dra. Tatiana Pereira) é licenciada em Psicologia (Universidade de Coimbra), com especialização em Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental. Tem uma Pós-graduação em Psicologia com especialização em Psicologia Clínica (Universidade do Minho) e está a tirar um Mestrado também nessa área. Neste momento, é Profissional de RVCC no Centro de Novas Oportunidades da Nerlei.


O workshop terá lugar no dia 14 de Março de 2009, das 10h às 13h e das 14h às 19h na sala S.0.1 da Escola Superior de Educação de Leiria."


As inscrições irão decorrer até ao dia 10 de Março!


http://janela-redonda.blogspot.com/


Nenhum comentário: